Sabia que aquilo que vemos nas comédias românticas sobre a vida sexual nem sempre corresponde à realidade?
Neste artigo vamos desmistificar algumas das ideias que surgem com frequência nestes filmes.
Mito nº. 1: Sexo é sempre espontâneo e perfeito
É muito frequente nos filmes vermos representada esta ideia de que o desejo sexual surge sempre de forma natural e que tudo corre perfeitamente. Na verdade, isto é um mito e a realidade é que o desejo sexual pode variar e ser influenciado por diversos fatores, tais como stress, cansaço ou relações emocionais.
Mito nº. 2: O orgasmo ocorre sempre em simultâneo
Os filmes muitas vezes mostram que os orgasmos de ambas as pessoas acontecem ao mesmo tempo e sem esforço. Contudo, na realidade, cada pessoa tem o seu ritmo e é perfeitamente natural as pessoas chegarem ao orgasmo em momentos distintos, assim como nem sempre acontecer.
Mito nº. 3: A primeira vez é sempre mágica
As comédias românticas romantizam a primeira experiência sexual, dando a ideia de que é um momento mágico, perfeito e de sintonia total. A realidade é que a primeira relação sexual pode ser desconfortável e marcada por inseguranças e nervosismo, o que é completamente natural! Não existe uma forma única de viver esta experiência e o mais importante é sentir respeito e que está preparado/a para esse momento.
A vida sexual nos filmes é muitas vezes romantizada e, por isso, pode gerar ideias que não são representativas da realidade, culminando em inseguranças ou frustração. A vida sexual real é feita de comunicação, vulnerabilidade e aceitação do corpo!
Se tem dúvidas ou quer saber mais, estamos aqui para ajudar.